segunda-feira, 28 de março de 2011

Escola Sem Homofobia.

Pra quem estuda, seja escola/faculdade/curso, sabe muito bem que sempre tem alguem pra nos julgar pelo que somos. 
Não é de hoje que isso acontece, é de sempre! 
Como a maioria deve saber, sou dyke, me orgulho MUITO disso. Sempre fui assim desde criança, sempre pareci um garoto e nunca achei ruim. Já fui confundida INUMERAS vezes, e nao ligo, sempre levo na boa e ate brinco as vezes. 
E estou acompanhando esse projeto do governo, Escola Sem Homofobia; gostei da iniciativa, mas duvido muito que irá dar certo, estudo em escola do governo de São Paulo se passarem o video na escola, prometo que comento aqui depois. 

Enfim, esses são os videos: 
''Torpedo" Duas lesbicas que se assumem para a escola toda, sem medo.
 

"Encontrando Bianca" Um transsexual que enfrenta preconceito para ser reconhecido. 

"Probabilidade" Um garoto que se descobre bissexual e se aceita numa boa. 


Há nao muito tempo atras, leia-se um ano, eu tive um caso parecido com o segundo video, onde fui impedida de usar o banheiro feminino justamente por não parecer uma garota. Isso foi na atual escola onde estudo. 
No dia, foi o fim do mundo pra mim, briguei discuti quase fui expulsa da escola, porque queria simplesmente ser normal e poder usar o banheiro da minha propria escola, com muita conversa, fiz a diretoria entender o meu lado e aceitar. Não é atoa que posso ir em qualquer um dos dois banheiros, e o gay que tem na escola tambem. 
Homofobia, iremos sofrer sempre em qualquer lugar! Não importa. 
O que importa é que quando sofremos preconceito, não adianta discutir, brigar, esperniar, tudo se resolve na base da conversa.
Eu sofro homofobia na escola o tempo todo, e acho que com esses videos não irá mudar nada. Só vai adiantar, quando a maioria da sociedade resolver abrir a mente e aceitar que somos assim, e nao vamos mudar pra agradar os outros. 
Somos o que somos, e devemos lutar para ser reconhecido como tal. 

2 comentários:

  1. Impedida de usar o banheiro feminino é foda hein? Aqui graças a Deus a coisa não chega a ser tão séria, tenho 4 amigos gays que usam o banheiro das meninas pq se sentem melhor e a diretora achou por bem deixar, já que eles são bons alunos e se sentem mais a vontade dessa forma.

    Mas é o que eu sempre digo: A sociedade não tá pronta!
    A escola representa isso tambem, já que crianças e adolescentes são reflexo do que aprendem em casa.

    ResponderExcluir
  2. É, a sociedade não ta pronta pra isso.
    Eu acho que os videos nao vai adiantar em nada, mas a esperança é a ultima que morre. E eu sei bem como é homofobia na escola.

    ResponderExcluir